top of page
Blog das Piscinas Naturais de Porto de Galinhas
  • Foto do escritorAJPG

Porto de Galinhas: destino para quem ama mar, sol e diversão



Um verdadeiro paraíso na Terra, a praia de Porto de Galinhas é um dos principais roteiros de viagem procurados na região Nordeste do Brasil. O destino atrai turistas de todo o país e do mundo com suas piscinas naturais, ricas em vida marinha, e sua excelente infraestrutura, com boa oferta de passeios, hospedagens, bares e restaurantes.


O que era apenas uma vila de pescadores com vasta faixa de corais se tornou um grande polo turístico a partir dos anos 1990. A grande procura de turistas pelo local desde então gerou a necessidade de se criar regras de visitação para a preservação ambiental, como limitação de tempo no passeio às piscinas naturais e proibição de passeio de buggy pela faixa de areia.


Apesar de ser bastante badalada, a praia oferece lugares bastante tranquilos para aqueles que querem descansar e não estão interessados em muito movimento. Saiba mais sobre o destino.


Qual localização


Porto de Galinhas é um distrito do município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, situado a 64 quilômetros ao sul da capital, Recife. Para chegar lá, há ônibus que saem diretamente do Aeroporto Internacional de Recife – Guararapes. Há ainda opções que partem da Rodoviária de Recife.


Onde ficar


Porto de Galinha oferece uma diversidade de opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Há chalés, pousadas de pequeno e médio porte, resorts e casas para temporada. As opções vão desde estalagens mais rústicas e simples até as mais luxuosas. Busque aquela com que você e seu grupo de viagem mais se identificam.


Fonte: Revista Hotéis






bottom of page